Muito mais que palavras
Como é que se diz ´eu te amo´ no universo gay
O primeiro passo para encontrar o verdadeiro amor no mundo gay é se aceitar. Quem garante é o psicoterapeuta americano Joe Kort em seu livro "10 Coisas que um Gay Pode Fazer para Encontrar um Verdadeiro Amor" ainda inédito no Brasil. "Você precisa encontrar alguém com a mesma sensibilidade que fará você se mostrar como realmente é e que vai tirar um peso dos seus ombros" escreve Joe.
Com a intensidade da adolescência vem a descoberta da atração por uma pessoa do mesmo sexo. No universo da homossexualidade, essa atração caminha mais para a relação sexual do que para o sentimento. Claro que a paixão típica da fase vai acontecer no plano homossexual, mas será sexo se for por alguém que não se encontrou e será sentimento se, como diz o psicoterapeuta, essa pessoas tiver a mesma sensibilidade de quem ama.
Os que vivem o intenso amor no plano da homossexualidade garantem que dizer "eu te amo" é mais fácil quando realmente se ama, do que dizer fingindo. Se o universo heterossexual é marcado por aventuras sexuais e beijos na boca passageiros, o mundo gay exagera no sexo sem dizer o nome, no beijo sem ver nem o rosto, na multiplicidade de parceiros. É um território fértil para a ausência de sentimento e a supremacia do sexo ao extremo, mas também com grandes exemplos de namoros regados a afeto, cumplicidade e ternura. Também se destacam os relacionamentos estáveis incluindo aqueles em que o casal até já adotou filhos.
O maior inimigo desse amor gay não raro, mas difícil de ser mútuo é o próprio universo GLS que estimula a traição. No mundo da diversidade ela parece ainda mais tentadora, chega a parecer totalmente normal nos inúmeros relacionamentos abertos. Resistindo a tudo, vem o amor num plano adolescente ou adulto e traz a felicidade junto, formando casais que decidem viver sob o mesmo teto, na mesma cama e viver os mesmos sonhos. É possível o amor, não pelo príncipe encantado que não existe, mas para quem se doa, quem se permite. Só assim vamos ouvir "eu te amo" com toda verdade.
0 comentários